quinta-feira, 12 de julho de 2012

RECUAR ÀS VEZES PARA ALCANÇAR!




Acordei gripada, garganta doendo, dor de cabeça, não me alimentei do mesmo jeito que de costume no café da manhã, aquele friozinho de ficar embaixo do edredom... mas mesmo assim levantei e fui treinar!! DISCIPLINA! Palavra chave para se atingir qualquer objetivo!
O que fiz? Mudei meu treino de corrida nesse dia: mantive o volume, mas diminuí a intensidade, e mesmo assim minha frequência cardíaca ficou mais alta que de costume, meu cansaço foi maior, intercalei mais caminhadas entre as corridas ( que nessa hora já tinham virado trotes!), e ufa!! Terminei o treino do dia. Recuei? Não! Fiz um treino de manutenção para respeitar as necessidades do meu corpo! Nem sempre quando você diminui seu treino significa que está perdendo!
É importante ficar atento
ao que o corpo está nos dizendo. Está gripado? Cansado? Dormiu mal? O dia foi mais intenso que o de costume? Reveja seu treino e o adeque para continuar dentro da zona de trabalho e não fugir do seu objetivo! Uma das formas de avaliarmos se estamos realmente dentro da zona de treino ideal para nosso objetivo, é a frequência cardíaca, logo, se ela se mantiver a maior parte do treino muito acima ou muito abaixo do ideal, significa que seus resultados não serão exatamente os esperados!!
Viu? Diminuir seu treino às vezes é o mais indicado para alcançar seu objetivo!!
Mude o treino, não mude o foco!!!!

Boa semana e um Ótimo Treino a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!!